Aproveite datas comemorativas para alavancar seu negócio

Empreender é desafiador, mas é ainda mais difícil em tempos de escassez econômica como a que o Brasil está enfrentando. Por este motivo, você, empresário do ramo de A&B, precisa estar sempre inovando, não só na diversidade de seus produtos, mas na apresentação e no marketing. Uma das formas de manter o negócio sempre em movimento é aproveitar as datas sazonais. Dia dos Namorados, Festa Junina, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Halloween e Natal ainda estão por vir. Todas essas datas podem (e devem) ser exploradas por você para alavancar as vendas

Calma! Não precisa criar produtos todos os meses. Basta adaptar o seu menu, trocando um sabor ou até a apresentação. O mesmo bombom que você vende normalmente, pode ganhar uma decoração de coração ou letras, formando frases, em uma caixinha para o Dia dos Namorados. Ou quem sabe um recheio de pé-de-moleque para as Festas Juninas.

O segredo do sucesso é o planejamento! Anota aí!

  • Pegue uma simples folha de papel e escreva as datas comemorativas dos próximos seis meses e rascunhe todas as possibilidades que elas permitem ao seu negócio.
  • A partir daí, veja o que é viável economicamente, tanto em relação a ingredientes disponíveis em cada estação, como embalagens.
  • Defina seu menu
  • Agora, planeje quando você deverá começar a comprar todos os insumos para estar com tudo pronto em tempo para cada comemoração

Com todas as opções definidas, é hora de planejar as ações e como tudo isso chegará ao seu cliente.

Marketing é tudo!

Para divulgar aos seus clientes que você tem um produto especial, um combo ou condição diferenciada para aquela data, é preciso começar a anunciar de 20 a 30 dias antes. Assim, ele poderá se preparar para adquirir o seu produto em tempo, principalmente se ele precisar esperar por uma entrega mais demorada.

No caso de restaurantes que servirão menus especiais e que não necessitem de reserva ou encomenda prévia, pode-se iniciar a divulgação com 15 dias de antecedência. Se precisar de maior organização, valem também os 30 dias, como no caso de produtos.  

Algumas datas não podem ficar de fora do calendário do empreendedor, como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal.

Planeje-se e tenha sucesso! Se precisar de ajuda, conte com a equipe da VA Gestão de Negócios!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s