A cozinha é a alma do negócio

Tudo termina em pizza! Esta frase utilizada muitas vezes de forma pejorativa é também uma suma quando os brasileiros decidem se encontrar. Seja para fechar um negócio, participar de um treinamento de trabalho ou em um jogo de futebol com os amigos, inevitavelmente, tudo envolverá comida e bebida.

Então, ainda que a sua atividade principal não seja a gastronomia, se você serve algum tipo de comida, precisa entender que a cozinha passa a ser a alma do seu negócio, pois será a impressão levada pelo cliente.

A Cosy, um espaço de eventos corporativos (encontros, reuniões, treinamentos) que nos contratou há alguns meses para reformular toda sua operação na cozinha, percebeu que, apesar de ter uma ótima operação e execução na área de eventos, poderia oferecer uma experiência ainda melhor para seus clientes à mesa. “Percebemos que era possível e rentável melhorar a qualidade dos nossos pratos, apresentação do buffet e, acima de tudo, otimizar a operação da cozinha, melhorando rendimento e evitando desperdícios”, conta Cynthia Venâncio, sócia-fundadora da Cosy.

Ao começarmos nosso trabalho, após diagnóstico, traçamos um plano de ação e realizamos treinamentos com a equipe. Ainda estamos desenvolvendo nosso trabalho in loco com o cliente, mas os clientes já puderam perceber a diferença. “Muitas vezes precisamos desse olhar de fora para ver com clareza o que precisamos mudar para trazer a melhor experiência para os nossos clientes”, finaliza a empresária.

Outro exemplo de estabelecimento, cujo tema principal não é a gastronomia, é o Dionísio Taberna, em fase de abertura – que funcionará dentro da Arena Ibirapuera – um complexo de quadras de areia. As pessoas não vão à Arena para comer, mas elas estão ali e precisam ter uma experiência agradável e condizente com o padrão do local.

A VA Gestão de Negócios entrou em cena desde o início para a criação do conceito ao cardápio. A ideia é oferecer um ambiente descontraído, alinhado com a proposta do espaço onde está localizado. Os esportistas poderão realizar refeições durante todo o dia e noite, aproveitando o tempo em que estarão no local. Já nos finais de semana, a casa, oferecerá menu e drinques da casa durante a happy hour.

Precisando de ajuda para identificar melhorias na execução da sua cozinha? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s