Seu negócio precisa ter estratégia no Marketing Digital

Recentemente uma polêmica envolvendo a empresária e influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa, sobre o fato dela ter apoio de uma equipe especializada, que traça um plano de ação para que ela execute em seus stories, reels e posts. Isso se deu porque a maioria das pessoas que utilizam as mídias digitais, seja por diversão ou profissionalmente, não entende que ela é uma ferramenta poderosa de trabalho.

Quando analisamos os erros nas páginas dos negócios, os clientes costumam demonstrar surpresa, pois ainda há um mito de que basta criar um perfil no Instagram, Facebook e Tik Tok e sair postando, para atingir o público e ganhar clientes. Mas, não!

Começa pelo fato de que nem toda mídia social é adequada para todo tipo de negócio. É preciso entender onde você deve estar para, então, fazer um planejamento estratégico, com uma trilha de conteúdos que irão agregar ao seu seguidor e o atrair como cliente.

Definido onde você deve estar, é preciso organizar a descrição, que é a primeira impressão que o cliente terá ao entrar na página. A mensagem precisa ser curta e clara. O que você faz, para quem e, se você vende produto, precisa colocar a localização ou informação de que envia para todo o Brasil ou ele irá embora antes mesmo de ver o seu conteúdo.  

A cada semana há mudanças nas diferentes plataformas e é preciso acompanhá-las para manter a relevância, produzindo conteúdo de acordo com as tendências.

É um trabalho que requer dedicação, criatividade e estratégia. Não adianta aparecer de vez em quando e fazer um monte de posts de produtos tentando vender. É preciso constância para o algoritmo te reconhecer e entregar seus conteúdos para os seguidores.

Para aqueles que não tem tempo para se dedicar de maneira profissional às mídias sociais, a dica é procurar por um profissional que tenha experiência com o nicho do negócio. Dessa forma, ele poderá entregar conteúdos, além de te direcionar sobre quando e como aparecer nos stories.

Você sabia que na VA Gestão de Negócios, temos uma área de Marketing de Conteúdo, que atende clientes de foodservice, com produção de conteúdo para mídias digitais, blogs e outros formatos?

Quer saber mais? Marque uma conversa com a gente e tire suas dúvidas!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s