Uniforme: uma ferramenta de marketing muito importante.

Você utiliza uniforme em seu negócio? Se a resposta foi não, está na hora de repensar! Ter a equipe toda paramentada, facilita o atendimento, pois o cliente consegue identificar à primeira vista, quem são as pessoas que trabalham no local e transmitem profissionalismo e segurança ao cliente. Além disso, um uniforme bem limpo e conservado confere higiene ao local. Por isso, muita atenção neste quesito!

Mas não basta eleger uma roupa igual para todos os funcionários. O uniforme é parte da identidade visual da marca e deve ser personalizado, com logomarca da empresa visível para aumentar sua relevância. Afinal, hoje em dia, as pessoas frequentam locais nos quais elas se sintam pertencentes. Não se trata apenas de sair para comer, mas de ter uma experiência completa e compatível com seu estilo de vida.

Por este motivo, é importante que todos os elementos sejam coerentes, da decoração ao uniforme da equipe. Siga um padrão na escolha dos uniformes.

Seu restaurante é rebuscado ou descolado? Na primeira opção, faz sentido ter uniformes mais formais. Já no caso de uma casa temática, é preciso seguir a mesma linha na escolha das roupas.

Definidos modelos do vestuário, é hora de pensar em como incluir a logomarca. Ela precisa estar presente, seja estampando um avental, em um detalhe da roupa ou, no caso de restaurantes mais sofisticados, que optam por roupas sociais como uniforme, pode aparecer na placa de identificação com o nome do funcionário e na estampa dos lenços e gravatas.

Precisa de ajuda para definir a identidade visual do seu negócio?

Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s