Comida saudável é tendência para 2023

Comida saudável e para públicos restritos são boas apostas para 2023/Foto: Banco de Imagem

O mercado de comida saudável ou destinada a um público restrito está crescendo e deve ganhar maior notoriedade no próximo ano. A atenção da indústria já se voltou, ainda que de forma tímida, para os públicos com restrições alimentares, sejam por algum problema de saúde ou por ideologia, caso dos veganos e vegetarianos. No entanto, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Esse caminho é ainda mais longo quando o tema é comer fora de casa.

Não cabe mais a um restaurante ter como opção vegana em seu menu, uma mera saladinha. Essas pessoas querem e merecem comer bem. É preciso ter criatividade e formular opções que outros públicos também comeriam. Não é apenas alimentar, mas nutrir e acalentar o cliente. O prato vegano/vegetariano deve despertar no cliente a mesma emoção que uma preparação convencional.  

Quando a restrição vem de um problema de saúde, como alergias e intolerâncias, o assunto fica ainda mais sério e delicado. Opções sem lactose, sem glúten, sem derivados de soja devem estar no menu. Mas se a operação é feita no mesmo ambiente, é preciso informar no cardápio e reforçar a informação verbalmente, pois dependendo do grau da alergia, essa contaminação pode ser fatal.

Aliás, estes públicos estão sedentos de novidades, pois são dependentes de poucos produtos industrializados, o que torna este um nicho promissor. Imagina poder comprar pães, bolos e doces livres de glúten, lactose ou leite, fresquinhos!

Um comentário em “Comida saudável é tendência para 2023

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s